GESTÃO POLITICA E ADMINISTRATIVA DA AEBA
Nesse tema vamos apresentar como será a gestão das decisões ou política e a gestão administrativa da associação. Atualmente, a diretoria da AEBA não estimula a participação dos empregados na vida da associação, restringem a participação e contribuem para a formação de um grupo reduzido que decide e fala pela a AEBA.
Alguns diretores da atual gestão nunca atuaram e outros foram excluídos das decisões pelo grupo que comanda a AEBA. Muitos candidatos da CHAPA adversária não tem tradição de luta e outros nunca fizeram greve. Vote em quem luta. Vote na CHAPA 2.
- “Sem Panelinha e com transparência” – Todos os diretores, titulares e suplentes, serão convidados a participar das reuniões semanais ordinárias da associação. E nessas reuniões terão direito a voto. Todos os empregados que quiserem podem acompanhar e falar nas reuniões ordinárias, mesmo não podendo votar.
- “O coletivo sempre deve decidir” – As decisões mais importantes da AEBA serão tomadas em assembléia geral dos associados. Ex. os associados da AEBA participaram da decisão de apoiar uma chapa na CASF? Ou a posição da AEBA sobre a CAPAF? A Diretoria tem o direito e o dever de propor um posicionamento, mas não de usurpar a representação e apresentar o ponto de vista da Diretoria da AEBA como o sendo de todos os empregados.
- “Reativar o Conselho de Representantes” – A atual Diretoria da AEBA nunca convocou uma reunião do conselho de representantes. A Diretoria da AEBA Livre convocará ordinariamente reuniões com o conselho de representantes da Região Metropolitana de Belém e articulará com os Sindicatos a realização de reuniões do Conselho de Representantes dos Estados da Amazônia.
- “Reunião Semestral da Diretoria Plena” - A cada seis meses faremos uma reunião com a Diretoria Plena, isto é com a presença de todos os diretores regionais.
- “Eleição Direta para a Comissão de Empresa ou Comissão de Negociação” – Vamos realizar pela primeira vez eleições diretas para a Comissão de Empresa que é responsável legal pelas negociações, atualmente essa comissão é decidida nos gabinetes.
- “Despesas e Receitas no Site” – Vamos disponibilizar aos empregados, mensalmente no Site um demonstrativo das receitas e despesas da Associação para garantir transparência financeira.
- “Fim da Verba de representação de qualquer vantagem econômica da diretoria” – Atualmente o presidente da AEBA recebe uma verba de representação que o afasta da condição material dos representados. Vamos por fim a esta verba e de qualquer outra vantagem econômica da Diretoria da Associação.
- “Campanha de Filiação para os novos” – A AEBA deve realizar uma campanha de filiação dos novos empregados, e solicitar formalmente ao Banco um espaço na ambientação para informar os direitos dos novos empregados e convocá-los à se associar.
- “Nova Gestão sem demissão” – A Nova Diretoria da AEBA Livre não demitirá nenhum empregado da administração da Associação, pois eles são empregados da Associação e não de uma ou outra chapa ou diretoria.
- “Representante da AEBA no COPLAN e no PGD” – Solicitar formalmente ao Banco que os representantes da AEBA devem ter sua matricula registrada no Programa de Gerenciamento de Desempenho e permitir que ele se posicione sobre a nota de avaliação dos empregados. Com a mudança da gestão da avaliação os representantes da AEBA foram alijados.
“Assessoria Jurídica Integral” - Vamos disponibilizar na AEBA e nos estados assessoria jurídica integral aos empregados do Banco e Associados da AEBA com preços menores através de um contrato com um escritório de advocacia. Não restringiremos o acesso ao âmbito trabalhista, mas a todas as áreas do direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário