Estamos trazendo aos associados da AEBA nosso caderno de propostas e Plano de Trabalho da CHAPA 2: AEBA Livre é hora da mudança!. Este texto será o documento ais importante de nossa campanha, vamos publicar por partes no Blog e disponibilizar um PDF. Com isso, pretendemos realizar uma campanha menos panfletária e com mais conteúdo propositivo.
Ao nosso favor contam a disposição, a coragem e a atitude que já comprovamos em diversos momentos no movimento sindical dos empregados do Banco da Amazônia. Contam também, a nosso favor, os fracos resultados da ação da associação nos últimos 8 anos. Queremos que todos os empregados reflitam nesse intervalo de tempo sobre a presença e a atuação da AEBA e tome sua decisão. Pensem sobre a atuação da AEBA desde o inicio da Gestão do Presidente Mâncio Lima.
O que fez nossa associação nesse período? Defendeu o quadro de apoio e lutou pelo seu reposicionamento? Muitas coisas foram prometidas, mas quantas foram de fato conquistadas? Nossa AEBA ajudou os TC`S em sua luta pelo Piso Salarial? Defendeu os empregados no episódio do Banco Santos? Por que permitiu que o programa de educação fosse transformado num programa elitista interno? O que fez para impedir a implementação do Novo Modelo de Negócios com todos os problemas que ele trouxe? Vendo CASF em situação cada vez mais difícil o que eles propuseram? Quanto dinheiro a AEBA gastou para apostar numa solução para a CAPAF sem debater com os empregados? A Diretoria da AEBA promoveu a participação como prometido na campanha anterior? A Diretoria da AEBA se preocupou como a articulação do Banco da Amazônia nas campanhas salariais da categoria Bancária? Por que, em todos os anos anteriores, permitiram que fechássemos acordos coletivos inferiores aos outros Bancos? A Diretoria da AEBA implementou as deliberações do Encontros, sobre o tema do PCS? Eles fizeram alguma campanha publica nos meios sindicais e políticos pela valorização do Banco? Você sabe em que a AEBA votou no Conselho da CASF? Por que eles só aparecem nas campanhas salariais e nas eleições do Sindicato?
Somos uma chapa formada por empregadas e empregados do Banco que tem compromisso com os direitos da nossa categoria, que escolheram o Banco como seu local de trabalho e lutam para ele se transforme. Não queremos uma AEBA de Gabinete, queremos uma AEBA atuante. Os empregados do Banco não merecem uma associação apática e sem atitude como a que temos hoje. Merecemos uma associação com força, coragem, competência e com a orientação política mais correta para pautar nossas principais reivindicações.
Muitos dos que estão na CHAPA 1 já ocupam cargos nos sindicatos. Julgamos também que é mais saudável um ambiente sindical com oposição de idéias entre as entidades. Nessas eleições pedimos uma chance aos amigos empregados do Banco para provarmos do que somos capazes.
Nestas Eleições da AEBA aposte na Mudança, leia as propostas e vote CHAPA 2 – AEBA Livre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário